domingo, 16 de setembro de 2012

Continuação: Empresas no sistema interbairros de Parnamirim

Vamos aqui dar continuidade na matéria de como se as empresas iriam assumir as linhas do serviço interbairros, quando a próxima gestão de Parnamirim tomar vergonha na cara e fazer a lictação no transporte de Parnamirim.

Linha 04 - Budegão (Rosas dos Ventos) / Nova Parnamirim
Empresas: Via Sul, Santa Maria e Reunidas

Nova Parnamirim é um dos bairros que mais cresce e se valoriza em Parnamirim e com isso, vem recebendo novas empresas e grandes obras de imobiliárias, mas ele é um bairro isolado do resto de Parnamirim, devido a dois fatores: Rio pitimbu e proximidade de Natal, além disso é muito distante do centro de Parnamirim, mas a força do comércio, e a proximidade dos grandes centros de Natal ajudam a solucionar o problema. Porém, como todo e qualquer bairro de Parnamirim, sendo que nessa região o problema parece ser mais agravado, se trata do transporte coletivo. Se vermos as cores da licitação, quem entraria nessa localidade seriam as mesmas responsáveis que operam Nova Parnamirim / Natal: Santa Maria e Via Sul. E nessa linha em especial, a Reunidas tamtém iria reforçar a linha, com uso de veículo articulado e em somente horários de maior movimento, devido a alta demanda da linha, mas faria parte do itinerário, começando em Ponta Negra e indo por Cidade Verde e fazendo o itinerário de Ida (considerando que o terminal é em Cidade Verde), que é por Maria Lacerda, retornando em Parnamirim, faz itinerário da volta e depois segue o curso normal, para a Zona Norte.

Bem... vamos ver como ficaria a frota da 04, sendo que 7 da Santa Maria (um da Reunidas para reforço) mais 5 da Via Sul.
Reunidas entraria em Parnamirim com o articulado,
mas em alguns horários com itinerário desligado e aviso no veículo pois
iria seguir o itinerário normal assim que voltar para Ponte Negra

Santa Maria iria investir em veículo alongado e de três Portas, já que só a
Reunidas tem 6X2

Via Sul iria investir nos dois 6X2, o resto teria veículos mais novos

Linha 05 - Jockey Club / Nova Parnamirim
Empresas: Trampolim da Vitória, Cidade das Dunas
A linha 05 também tem a mesma importância da 04, mas ela atende também, em Parnamirim, áreas de grande importância, como o hospital Deoclécio Marques e segue até o bairro de Monte Castelo, uma dos mais valorizados e vai até o Jockey Club, outro bairro que vem se expandindo muito, com construção de novos condomínios de alto padrão na área e também tem um forte comércio.

Bem... vamos ver quem iria explorar essa linha. Seriam 7 veículos da Trampolim da Vitória mais 3 da Cidade das Dunas. Em horários de pico, a Trampolim iria colocar mais 3 veículos para reforço, além de mais um da Cidade das Dunas.

Cidade das Dunas iria investir em veículos mais novos nessa linha.
Na 05, iria apostar com Svelto V-Tronic.

Idem para Trampolim da Vitória. Ela iria entrar com veículos V-Tronic, apesar
de também veriamos veículos convencionais (não V-Tronic).



Linha 06 - Pirangi do Norte / Cohabinal
Empresas: Trampolim da Vitória, Viação Campos
Essa linha é muito movimentada nos finais de semana e durante o veraneio. E as empresas iriam dar atenção especial a essa linha. A Trampolim da Vitória usaria veículos oriundos da Barros, em que a mesma, a essa hora, teria "absorvido" as linhas, após a venda da Barros. E a Viação Campos também iria investir com força nessa linha, para competir com a gigante Trampolim, de igual para igual. Nessa linha, veríamos uma luta entre gigantes. E quem vence, obviamente, é o cliente.
A Campos entraria com 5 veículos, com mais 5 da Trampolim. Em fins de semana, feriados e veraneiros, ambas as empresas entrariam com mais 2 ou 3 veículos. Em dias de festa, mais 4 veículos, de ambas as empresas, iriam reforçar a linha.

O terminal ficaria próximo ao cajueiro, e a linha iria atender melhor a Cohabinal, pois deixaria de atender o bairro de Monte Castelo (esse atendido pela 05) e teria o itinerário modificado para atender mais Cohabinal.

Bem... vamos ver:
Viação Campos iria atender a linha com seus melhores veículos, pois a
gigante Trampolim da Vitória iria explorar a 06, enquanto

a Trampolim iria usar os melhores veículos da Barros, bem como os melhores
veículos próprios. Em alguns horários, ambas as empresas, por conta da
demanda, iriam atender com veículos mais básicos, por questão operacional
Mas enfim... isso só seria possível, e espero que aconteça logo, pois infelizmente quem impera é o transporte clandestino de passageiros e pelo jeito, a população da cidade finge não ver, e com um agravante: políticos apoiam essa maracutaia no transporte, que muitas vezes direito de gratuidade de idoso e meia passagem (esse sempre) são desrespeitados. Bem... espero que os políticos e a prefeitura, bem como a SMTT criem logo vergonha na cara e pensem no transporte de passageiros, mais eficaz e mais prazeroso, garantindo assim concorrência entre empresas. E quem ganhará com isso, obviamente, é a população, pois além de direitos serem garantidos (o de meia passagem e de gratuidade de idoso, obviamente), empresas investiriam mais e melhor no transporte. Com isso, veremos desenvolvimento melhor na cidade. E vamos cobrar isso da próxima gestão.

ACORDA PARNAMIRIM!!!! SEUS DIREITOS ESTÃO SENDO DESRESPEITADOS

0 comentários:

Copyright © 2012 Potiguar Transportes Ficítios|Template Para Blogspot.